sábado, 23 de maio de 2009

Falsos profetas e falsos mestres

Se se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio,
e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses - deuses que nunca conhecestes - e sirvamo-los!
não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.
Deuteronômio 13:1-3

Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; deitados, sonham e gostam de dormir.
E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.
Isaías 56:10-11

Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar.
E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
Jeremias 14:13-14

Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.
Dizem continuamente aos que desprezam a palavra do Senhor: Paz tereis; e a todo o que anda na teimosia do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Jeremias 23:16-17

Tenho ouvido o que dizem esses profetas que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando se achará isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que profetizam do engano do seu próprio coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com a sua vã jactância; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e eles não trazem proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Jeremias 23:25-27,31-32

Pois assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhadores; nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que vós sonhais;
porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.
Jeremias 29:8-9

Os teus profetas viram para ti visões falsas e insensatas; e não manifestaram a tua iniqüidade, para te desviarem do cativeiro; mas viram para ti profecias vãs e coisas que te levaram ao exílio.
Lamentaçôes 2:14

Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas insensatos, que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto!
Os teus profetas, ó Israel, têm sido como raposas nos desertos.
Não subistes às brechas, nem fizestes uma cerca para a casa de Israel, para que permaneça firme na peleja no dia do Senhor.
Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor diz; quando o Senhor não os enviou; e esperam que seja cumprida a palavra.Acaso não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz; sendo que eu tal não falei?
Portanto assim diz o Senhor Deus: Porque tendes falado vaidade, e visto mentiras, por isso eis que eu sou contra vós, diz o Senhor Deus.E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão no concílio do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Deus.
Ezequiel 13:3-9

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:15,20-23

Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Mateus 24:11

Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24

Ora, estava ali certo homem chamado Simão, que vinha exercendo naquela cidade a arte mágica, fazendo pasmar o povo da Samária, e dizendo ser ele uma grande personagem;
ao qual todos atendiam, desde o menor até o maior, dizendo: Este é o Poder de Deus que se chama Grande.
Eles o atendiam porque já desde muito tempo os vinha fazendo pasmar com suas artes mágicas.
Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro,
dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo.
Atos 8:9-11,18-19

Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.
E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2 Coríntios 11:13-15

A esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.
2 Tessalonicenses 2:9-12

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1

Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
Judas 1:4

10 comentários:

Maristella Padão disse...

Obrigada pelo carinho e pela mensagem.
Sim, sim, tenho que fazer uso sempre da espada do espírito. Beijos com amor, mari!

Anônimo disse...

Olá, vim agradecer e retribuir a visita!!!

Parabéns pelo blog!!!

Que Deus possa abençoá-los sempre...

A Paz...

Maristella Padão disse...

Obrigada pelas passagens!
Nós católicos, não adoramos imagens, eu pelo menos não. Adoro a Cristo e amo Maria, Nossa Senhora, a qual tenho gratidão, eis que já me tirou da boca do leão milhões de vezes......penso que o que seria de mim sem a sua intercessão...Sou grata a Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo.
As imagens são apenas representação da nossa fé e conexão com divino.
Enfim, em tempos de luta, uso a minha jaculatória do blog.
Se puder, reze por mim!
"Aqueles que procuram a sua vida para destruir serão ração para as raposas".

Maristella Padão disse...

Oie!

Obrigada pelas passagens, mas tenho que dizer que me parece errado ou errada. Não deve falar mal de Maria. O que o mal quer é o que você faz quando não respeita. Veja, Nossa Senhora é mãe!
Subiu aos céus! Eu clamo no sangue das 7 lágrimas de Sangue de Maria, há um terço forte inclusive.
Jesus, Maria eu vos amo. Salvai almas....é minha oração de combate, luto com Deus, Jesus e Maria!
Em verdade, acho que deveria me escrever no post visível a todos, sem medo!
Não acho certo desrespeitar Maria!
Cuidado!
Devemos ter equilíbrio para não cair no fanatismo, porque até nisso o inimigo está!
Acha que não é ele que está instigando essa conversa?! Claro.
Não tenha dúvida de que deveríamos estar UNIDOS E NAO DIVIDIDOS.
Se não gosta de Maria, apenas não escreva mal dela: Mãe de Cristo, pisou conforme a profecia de apocalipse, a cabeça de satanás. E Jesus fez o primeiro milagre a pedido dela e nem era a hora!
Pense no que ela sofreu tendo um filho naquela circunstância, porque ela era humana e Jesus, tinha algo sobrenatural......quem pode medir a medida da dor?!
Do contrário, seja bem vindo!
MARIA não é deusa, é mãe.
Fica com Deus e com a Virgem Maria!
Mari.

Maristella Padão disse...

Bom dia!

Hoje tive um sonho divino, como faz tempos não tenho. Geralmente meus sonhos não são tão felizes, mas hoje foi muito.
Estava numa Igreja Evangélica e lá, resolvi procurar um lugar para sentar, vi muita gente e quando sentei, vi uma imagem representando Maria e do lado o Corpo de Cristo no lugar onde temos na Igreja, perto da luz vermelha, esqueci o nome....mas o que me chamou atenção, era que ela estava na Igreja Evangélica e do lado de Cristo.
Foi um sonho lindo, queria compartilhar com vc.
Fica bem, beijos, fica com Deus. Mari

La Espada De Dios disse...

Tenho ouvido o que dizem esses profetas que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.
Até quando se achará isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que profetizam do engano do seu próprio coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.
O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale fielmente a minha palavra. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.
Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Jeremias 23:25-29

Maristella Padão disse...

Deus te abençoe também!
Maria ascendeu sim ao céu. Eu creio nisso.
Veja: amo ser católica, mas respeito o fato de você não ter essa fé.
Saiba que nem tudo que aconteceu após a morte e ressurreição não estão na Bíblia!
Ela é a mãe de Deus.
Pense, se Maria pediu ajuda a Deus e não era o momento e mesmo assim, aconteceu o milagre, por que não entende que existe algo maior?
Não era o momento de Jesus, mas atendeu o pedido da mãe.
Saiba, se estou aqui viva, devo a Deus, a Jesus, mas sobretudo a Maria, minha mãe.
Peço que você respeite a minha fé.
Não precisa me visitar se não gosta, meu blog é mariano.
Acho que vc não me ama, não me mostra amor, muito pelo contrário, mostra-me idolatria.
Cuidado com o velho inimigo, ele é o que traz a divisão, fique atento.
Bem, acho que meu blog floresce sem esforço meu...tenho certeza que é Deus que o move.
Não queira me mudar, sou o que sou.
Amo a Deus e amo Maria.
Fica bem. mari.

Maristella Padão disse...

Eu não sou profeta, mas sonhei, sonhei e sonhei.
Sou apenas eu mesma com puro olhar.
Não sou a dona da verdade, sou apenas eu.....maristella, sem estar escondida.
Uso como vc a espada de Deus, mas não sou idólatra e tento amar meus irmãos, mas observei que não ama.....se amasse, não teria a vaidade de responder no seu próprio blog para mostrar que eu sou uma falsa profeta.....
Eu sou eu....maristella.
Liberta, livre, com Deus no peito e na minha vida.
Meu sangue corre o sangue de Cristo , porque faço parte da comunhão quando posso comungar.
Não sei se entende....enfim, não vou questionar pois estaria fazendo o que vc faz. Adeus. Seja feliz!!!!!!!!!!!!!!!
PAZ!!
Amor!
Sabedoria!
Humildade!
Tolerância!
Discernimento!

Danilo disse...

Irmão! Falsos profetas nem são tantos, mas são poderosos e a maioria os segue...

Precisamos da mais tamanduas nesta igreja cheia de sauvas...

Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

arcolinofsneto disse...

O reconhecimento é adoração passiva é apropriada para a criatura humana em conformidade com o criador,reconhecer o dom da existência,com saúde física mental e espíritual ao Ser Auto Existente e ter Dele promessa da eterna existencia com Ele conforme os termos testamentário,e nos dá a garantia dessas promessas nos enviando do seu próprio Espírito,com absoluta suficiencia de consolação e intercessão,de modo que todos que foram abertura para Ele recebendo do seu Espírito não carece de segurança nenhuma porquanto a herança do Espírito Divino atua nos que creram nos termos testamentário para que tenham fé em Espírito e em Verdade,é muito triste porém a herança de alma decaída que coexiste mais não suprime a vocação divina,é lamentavel porém que a criatura humana com essa triste herança de alma decaída subvertam querendo medir Deus com o metro da pequenez do seu espírito,e continuam dando afirmativa as tradições humanas dos cultores iconolátrico ou visões,revelações os quais não conjugam com os termos testamentário para obterem a herança divina,conforme o rigor dos seus termos que para não serem anulados,ou tratado com insolência,apelou para o anátema qualquer distoância dos termos.faço votos de fé que todos que andam por esse caminho de tradições humanas que se voltem para buscar a Deus a sua divina herança de filhos e filhas.Não se esqueçam Deus criou a alma humana como espelho para refletir a luz da sua Glória,não a imagem de quem quer que seja,ainda que sejam servos ou servas relatados nos testemunhos escriturísticos.A Graça e Misericórdia.

Esta foi a sua vida...